De madrugada

Desde á duas/três semanas atrás, que os meus dias têm sido maiores, e na sequência deste “acontecimento” fiquei a conhecer um pouco melhor, as manhãs da ANTENA 3 . Num destes dias, uma Segunda ou Terça-Feira, ouvi isto . Foi “tiro e queda” . Já sei que a partir deste momento, sempre que esteja em baixo, basta abrir uma tab no firefox e procurar por “Laboratolarilolela”, um programa dedicado acima de tudo á música Pimba e á sua divulgação . Sim, no nosso pais “dizer mal” é divulgar . Vejam o caso do Zé Cabra . Tal e qual a mesma situação : como a sua música é tão sofrivel, então só resta mesmo encarar a música como um motivo de piada e gozo . E acho que todos o deveriamos fazer . A boa música é uma espécie em vias de extinção graças á ignorância das pessoas . Aliás a extinção de qualquer coisa, deve-se precisamente á ignorância de álguém em relação a um determinado assunto

Outra novidade : já foi disponiblizado online o cartaz para a Recepção ao Caloiro 2007 . Conta com nomes como “Mundo Cão” e “Linda Martini” …semana algo fraca segundo as más linguas 😛

A plataforma de e-learning de aceitação universal, quase um “standard de-facto”  Moodle, vai ser brevemente desactivada na ESTG-LEIRIA . O porquê não é muito claro, nem as suas razõe visto que o sistema que vem para ficar nada de novo oferece . Apesar do BlackBoard ( Quadro Escuro) possuir um visual mais atractivo, não possui nenhuma ferramenta extra que me leve a dizer : “Prefiro o BB por esta, esta e aquela razão” .  De sublinhar que este sistema é PAGO, ao contrário da plataforma Moodle , que é um sistema open-source . Esta não foi uma decisão tomada apenas pela ESTG, ao que parece outras escolas fizeram o mesmo . Aqui podem encontrar um estudo realizado acerca deste assunto . Os resultados são evidentes : Quem quer uma coisa free, ou seja gratuita e funcional tem o Moodle . Quem prefere uma interface mais cuidade tem o blackboard á disposição sendo que o Blackboard é pago .

No próximo intervenção espero ter uma versão do “Matrix” uma aplicação que vou ter desenvolver para realizar o cálculo de matrizes quadradas, tendo como objectivo a análise de tempos, estatisticas de processamento, etç …

Keep commenting =P

Anúncios

2 Responses to De madrugada

  1. Tanita diz:

    Muy bien!!!!
    Melhor ainda é o que andas a ouvir! Ninguém ainda comentou sobre o ue andas a ouvir ultimamente???
    Maria Rita… Será que foi uma gaja chata que te pediu para encontrares e lá fizeste um esforço para ouvir?
    Hahaha!

  2. ifrias diz:

    Uma pessoa não pode morrer ignorante ! Há muita coisa, boa e má . É necessário saber escolher =P . Não és nada chata , são sempre novas oportunidades de conhecer algo novo, ou relembrar talvez…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: