Crowd Farm

Li ontem algures aqui na net, uma noticia bastante interessante . Dois estudantes da escola de Arquitectura e Planeamento do MIT desenvolveram um projecto apelidado de Crowd Farm – “Quinta de Multidões”, em tradução directa . O principio é bastante simples – gerar energia através do poder das multidões . Este projecto poderia ser aplicado por exemplo em Estações de Metro/Combóio onde um elevado número de pessoas se desloca constantemente ou mesmo em concertos de Rock . Este projecto no entanto só é válido para conjuntos de pessoas e não para pessoas no sentido individual . Uma pessoa seria capaz de produzir em circunstâncias normais a energia suficiente para acender duas lâmpadas durante um segundo, não sendo por isso muito útil . Mas se o número de pessoas fosse multiplicado várias vezes assim como o número de passos então já seria possível por exemplo movimentar um combóio durante um segundo . O sistema funciona de forma bastante simples : Existem placas no chão, placas essas que podem sofrer uma pequena depressão e que encostar nas outras placas adjacentes iria gerar energia da mesma maneira que um dinamo. O dinamo é um dispositivo capaz de transformar a energia associada a um movimento repetitivo em energia eléctrica . Ex: Dinamo de uma bicicleta.

O artigo na integra pode ser lido aqui : http://web.mit.edu/newsoffice/2007/crowdfarm-0725.html

Anúncios

2 Responses to Crowd Farm

  1. tranita diz:

    Interessante… 😀 As usually
    Este artigo fez-me lembrar um anúncio, acho que a um carro híbrido Japonês, em que mostravam uma pessoa num prédio ou num patamar e as luzes iam-se acendendo à medida que essa pessoa ia andando. E iam-se apagando depois da sua passagem.

    Assim não havia a necessidade de acender todas as luzes do prédio. Logo é possível que uma pessoa possa usar a abordagem do artigo, à medida que se vá deslocando de um lado para o outro… e não estando parada.

    😀

  2. tranita diz:

    Vi no
    Obviuos um artigo sobre este assunto…
    Clica no link…
    😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: